Christiane F.

Quem nunca ouviu falar da garotinha junkie de 13 anos que se drogava e se prostituía?
Essa garota com o menor sobrenome do mundo (F.) se chama na verdade Christiane Vera Felscherinow. Metade de sua vida foi conhecida a partir de um livro que leva o nome de "Eu, Christiane F. 13 anos, drogada, prostituída...", que se passa na Alemanha da década de 70.
Na Sound, a discoteca mais badalada de Berlim na época, ela conheceu Detlef (que viria a ser seu namorado) e todos os amigos mencionados no livro. Todos, claro, se drogavam e a maioria morreu por conta disso.
Mas como será que anda a vida de Detlef e Christiane hoje? Foi ai que me deu vontade de pesquisar mais sobre o assunto, rs.

Christiane, pelo que consta, ainda não conseguiu abandonar as drogas e há alguns anos atrás foi pega pela polícia no apartamento de um traficante. Gastou todo o dinheiro que conseguiu com a venda do livro, um sucesso no mundo todo, e hoje vive em um apartamento em Berlim de três cômodos. Tem uma filha sob a guarda da mãe de Chris. Diz que nunca quis ser heroína de ninguém e que não se importa.
“Hoje vivo refém da metadona, mas por alguma razão, acho que os trilhos dos trens serão o ponto final da minha história.”

Detlef, hoje se diz livre das drogas, e que na verdade nunca sentiu todo aquele amor mencionado no livro pela Christiane, que nunca a amou. Esse comentário gerou muita discussão entre os fãs da história. Leiam o livro e tirem suas conclusões, rs. Hoje, Detlef é motorista de ônibus, é casado e tem filhos, e não gosta de falar sobre seu passado. Cara misterioso, esse ai, aham aham.



Imagem de Detelef na prisão retirada do livro.


Christiane aos 13 anos, e hoje com 47.


Babsi, amiga de Chris e Detlef, morreu
aos 14 anos por overdose.


Espero que tenham gostado, pois isso me rendeu muitas horas, rs.
beeijos, Yume. :*


Follow me: http://twitter.com/iulitheisen
Follow OT: http://twitter.com/orgastictool
Qualquer coisa aqui ó => orgastic.tool@hotmail.com

2 comentários:

Gabriel, o gafanhoto! disse...

já ouvi falar desse livre (eu acho). talvez esteja apensa confundindo com "depois daquela viagem"... enfim, parece interessante.

e cara,
voces postam as paradas com uma fonte muito pequena.
aumenta o tamanho dessa letra PELAMORDEDEUS.


outra coisa,
muito trampo mandar um email então vai a coisa por comentário mesmo....

eu, nunca tinha ouvido falar de percy jackson e os olimpianos. não sabia nem q tava pra estrear um filme até poucos dias. mas ae um amigo meu muito nerd e muito letrado tb comentou comigo sobre a trama e eu fiquei curioso. agora eu sou o mais novo fã eufórico da coisa. e ja que depois de crepusculo e harry potter essa parece ser a novo modinha pop mundial seria legal se voces comentassem algo sobre.


fikadika

Orgastic Tool disse...

Obrigada pelas dicas Gabriel, ;D

Postar um comentário